Napoli vence e volta à liderança do Italiano; Juventus e Milan goleiam
Líder da Serie A sofreu para bater o Genoa por 3 a 2, na casa do adversário. Em Turim, a Velha Senhora fez 4 a 1 no Spal, mesmo resultado da vitória do Rossonero sobre o Chievo
- Matéria
- Mais Notícias
O Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, o time de Maurizio Sarri sofreu, mas venceu o Genoa por 3 a 2, na casa do adversário. Os gols do triunfo de virada foram feitos por Mertens (2) e Zukanovic (contra). Taarabt e Izzo descontaram para os anfitriões.
Agora, o Napoli soma 28 e deixa a Inter em segundo, com 26. A Juventus tem 25, um a mais que a Lazio. O Genoa soma apenas seis, na 16ª colocação.
A vida do Napoli não foi fácil: logo aos quatro minutos, o Genoa abriu o placar após bobeada da zaga, que deixou Adel Taarabt livre para chutar cruzado e fazer o primeiro. No entanto, a noite não era do time do casa, mas do atacante Mertens. Aos 14 minutos, o belga cobrou falta com precisão para empatar o jogo. Aos 30, recebeu em profundidade de Diawara e chutou forte de esquerda, virando o placar.
No segundo tempo, mais um gol de Mertens: o atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer seu hat-trick. No entanto, a arbitragem anotou gol contra de Zukanovic. Aos 31 minutos, Izzo descontou para o Genoa. O time da casa imprimiu grande pressão no fim do jogo, mas o Napoli conseguiu se segurar e levar mais três pontos para casa.
JUVENTUS GOLEIA E SEGUE NA COLA DOS LÍDERES
A Juventus segue na briga pela liderança do Calcio. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora recebeu o penúltimo colocado Spal e goleou por 4 a 1, em noite que marcou o fim do jejum de Higuaín.
Superior na partida, a Juve não demorou a abrir o placar graças ao golaço de Bernardeschi: o jogador recebeu na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba no ângulo. Logo depois, Dybala ampliou com uma cobrança de falta cheia de categoria. Paloschi conseguiu descontar para o Spal no final do primeiro tempo.
Relacionadas
Na etapa final, o atacante Higuaín reencontrou as redes ao marcar o terceiro da Juve: após sobra de escanteio, o argentino chutou forte para o fundo do gol. O colombiano Cuadrado fez o quarto e selou o placar.
MILAN TAMBÉM GOLEIA E VOLTA A SUBIR NA TABELA
O Milan também reencontrou o caminho da vitória e goleou o Chievo fora de casa, por 4 a 1, e voltou a subir na tabela: o time, agora, é o oitavo colocado, com 16 pontos, um a menos da zona de classificação para a Liga Europa.
Fora de casa e sem Bonucci, suspenso, o Rossonero foi soberano e abriu boa vantagem logo no primeiro tempo, com gols de Suso e Bostjan Cesar (contra). Calhanoglu ampliou na etapa final.
Birsa ainda tentou dar mais emoção à partida marcando o primeiro gol do Chievo na partida. Sem se incomodar, o Milan respondeu fazendo mais um, desta vez com Kalinic.
ROMA VENCE NA CAPITAL
Com gol de Perotti logo no início da partida, a Roma venceu o Crotone por 1 a 0. O resultado manteve os romanos na quinta colocação, agora com 21 pontos. Os brasileiros Alisson e Gerson foram titulares no time do técnico Eusebio Di Francesco.
OUTROS RESULTADOS
Atalanta 3 x 0 Verona
Bologna 1 x 2 Lazio
Cagliari 2 x 1 Benevento
Fiorentina 3 x 0 Torino
Sassuolo 0 x 1 Udinese
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias