New York City demite técnico e pensa em Fabio Capello como sucessor
Jason Kreis não resistiu à eliminação do tima antes dos playoffs e foi dispensado. Treinador italiano é o nome mais cotado para substituí-lo, mas Patrick Vieira corre por fora
- Matéria
- Mais Notícias
O New York City, dos astros David Villa, Frank Lampard e Andrea Pirlo, ficou fora dos playoffs da temporada de estreia do clube da Major League Soccer. No entanto, a eliminação não caiu bem para a diretoria, que demitiu o treinador Jason Kreis e toda sua comissão técnica. Para o lugar do norte-americano, um outro nome de peso é cogitado: Fabio Capello, que deixou o comando da Rússia neste ano e tem passagem por times como Real Madrid e Juventus.
A diretoria investiu alto na contratação de reforços e parece tentar fazer o mesmo para o cargo de treinador. Capello já teria iniciado os primeiros contatos para assumir o New York City. No entanto, outras franquias da MLS também teria o desejo de contar com o italiano.
Relacionadas
Jason Kreis fez 34 jogos à frente do time de Nova Iorque, com dez vitórias, sete empates e 17 derrotas. Para substituí-lo, além de Capello, a franquia pensa em Patrick Vieira, que é considerado mais barato que o ex-treinador da Rússia.
Dos três craques, o que melhor rendeu foi David Villa. O espanhol foi o único que chegou no início da temporada. Já Lampard chegou apenas na metade do ano, após um conturbado empréstimo para o Manchester City. Mas problema físicos impediram um melhor rendimento do camisa 8. Já Pirlo foi contratado em julho, após o vice-campeonato da Juventus na Liga dos Campeões. Não foi brilhante, mas se saiu melhor que o inglês.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias