Newcastle quer renovar com Bruno Guimarães, diz jornal
Clube quer propor novo contrato para brigar contra o interesse de clubes como Chelsea e Real Madrid
Desde que chegou ao Newcastle, Bruno Guimarães caiu com uma luva no time e, segundo o jornal inglês, "The Telegraph", o clube quer renovar o contrato do volante brasileiro. Em meio aos interesses de clubes maiores como Chelsea e Real Madrid, os Magpies não querem perder o jogador e devem oferecer a ele um novo contrato.
O clube quer cumprir a promessa de ter um time que seja capaz de brigar por títulos e, por isso, quer manter o jogador. Apesar de seu contrato ainda ter um ano e meio para ser cumprido, o clube busca não perdê-lo em meio aos interesses de Chelsea e Real Madrid. Os Blues já podem provavelmente voltar a investir no meia ao fim da temporada. Em troca, o que pode ajudar nas negociações é o fato dos Magpies terem interesse em jogadores do Chelsea.
+ Decisão no Maracanã de novo! Saiba quais estádios receberam mais finais de libertadores na história
Já o Real Madrid está de olho no brasileiro desde os tempos em que ele defendia o Lyon. Segundo o jornal, trata-se de um clube que pessoas próximas a Bruno adorariam vê-lo defender. Outros clubes que também demonstraram interesse no brasileiro foram o Manchester City - muito pelo fato de Guardiola gostar de jogadores com bom controle de bola - e o PSG, que também o monitora.
Apesar disso, o Newcastle está fechado a qualquer conversa sobre transferência do jogador, que se sente confortável e extremamente feliz no clube e na cidade. Não para tanto, o clube quer colocar o dinheiro para jogo e planeja renovar o contrato, ainda que não a longo prazo.
- Meu sonho enquanto estou no Newcastle, porque sei o que isso significaria para os torcedores, é ganhar o título da Premier League aqui - chegou a dizer o brasileiro em uma premiação no North East Awards.
- Essa é a minha ambição com o clube, além de jogar na Liga dos Campeões. Precisamos sonhar alto porque o clube merece, a torcida merece um título. Os torcedores estão crescendo sem nunca terem visto o Newcastle se tornar campeão e meu objetivo enquanto estou aqui é ajudar o clube a conquistar esse título - afirmou.
Segundo o "Telegraph", o Newcastle insistirá que o jogador não está à venda neste verão e que sua posição não mudará no futuro próximo. Mesmo que o clube receba "dinheiro bobo", como disse uma fonte sênior, o técnico Eddie Howe insistirá em manter seu meio-campista. As chances de Bruno sair este ano são praticamente nulas.