Neymar chega a Arábia Saudita e gera polêmica ao utilizar crucifixo cravejado com brilhantes
Especialista em joias Fabiana Cassani lembra que além da joia desfilada, atacante conta diversos outras peças da simbologia católica em ouro branco e dourado entre outras peças valiosas
- Matéria
- Mais Notícias
A chegada de Neymar a Arábia Saudita, nesta sexta-feira (18), foi marcada por mais uma polêmica que passa a ser somada à sua trajetória profissional. O ex-craque do PSG deixou o futebol francês e assinou contrato bilionário com o clube saudita, Al-Hilal, onde atuará em duas temporadas. Entretanto, o brasileiro parece não ter estudado a cultura de sua nova morada e chegou no Aeroporto Internacional Rei Khalid expondo no peito uma joia que chamou a atenção, um enorme crucifixo adornado com brilhantes.
Para a especialista em jóias Fabiana Cassani, o acessório do tipo sempre compõe as combinações de looks selecionados pelo jogador brasileiro. "Não é proibido o uso, mas a cultura local não adota o hábito apresentado pelo jogador. A peça em questão desperta a atenção por ofuscar o olhar daqueles que o percebem, pois o brilho da joia é notória", pontua Fabiana.
Segundo Fabiana Cassani, talvez, após o acontecido os assessores que acompanham o jogador tenham alertado sobre a cultura do país e, ele venha a deixar seus acessórios guardados. "Neymar é uma celebridades acostumada com a utilização de joias marcantes. É possível perceber que os crucifixos são marcantes. Eles aparecem nas composições de seus figurinos em ouro branco ou dourado e muitos cravejados de brilhantes"
Como profissional do segmento joalheiro, a especialista lembra que Neymar conta com outros acessórios deslumbrantes, como anéis, brincos, correntes e relógios. "Confesso que não sei se ele é colecionador, mas como profissional posso dizer que ele tem bom gosto. Ele não 'economiza' e sempre apresenta lindas peças e, claro, joias que simbolizam cifras altas de investimentos", finaliza.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias