Nesta sexta-feira, a Fifa divulgou os três finalistas para conquistar o prêmio "The Best". Assim como em 2015, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi foram os escolhidos. Na primeira vez em que se enfrentaram, o argentino ficou com o título. Neste ano, porém, o português é apontado como favorito, após as conquistas com o Real Madrid: Liga dos Campeões, Espanhol e Mundial de Clubes. A premiação vai acontecer no dia 23 de outubro, em Londres.
A entidade também divulgou a lista dos três melhores goleiros: Buffon, Navas e Neuer estão entre os indicados. O italiano levantou novamente a taça do Campeonato Italiano pela Juventus, além de ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid, de Navas. O goleiro do clube merengue ainda foi campeão do Espanhol e da Supercopa da Espanha. Neuer também fez ótima campanha pelo Bayern de Munique e, apesar das lesões, foi campeão da Bundesliga e da Supercopa da Alemanha.
Já entre os técnicos, os concorrentes são Allegri, Conte e Zidane. Allegri comandou a Juventus a mais um título do Italiano, além de ser vice-campeão da Liga dos Campeões, perdendo para o Real Madrid de Zidane, que conseguiu conquistar a competição duas vezes consecutivas, além de ser campeão Espanhol e da Supercopa da Espanha. E por último, Antonio Conte, que conduziu o Chelsea ao sexto título do Inglês.
Além dos três finalistas para melhor jogador, goleiro e técnico, a Fifa também divulgou as três finalistas para melhor jogadora, técnica, torcida e os dez finalistas ao prêmio Puskas.
MELHOR JOGADORA: Deyna Castellanos (Venezuela - Santa Clarita Blue Heat/Florida State Seminoles); Carli Lloyd (EUA - Houston Dash/Manchester City); Lieke Martens (Holanda - Barcelona).
MELHOR TÉCNICA: Nils Nielsen (Dinamarca - Seleção dinamarquesa); Gerard Precheur (França - Lyon); Sarina Wiegman (Holanda - Seleção holandesa).
MELHOR TORCIDA: Borussia Dortmund (ALE); Celtic (SCO); Copenhague (DEN).
PRÊMIO PUSKAS: Kevin-Prince Boateng (Las Palmas); Alejandro Camargo (Universidad de Concepcion); Deyna Castellanos (Venezuela Sub-17); Moussa Dembele (Celtic); Olivier Giroud (Arsenal); Aviles Hurtado (Tijuana Xolos); Mario Mandzukic (Juventus); Oscarine Masuluke (Baroka FC); Nemanja Matic (Chelsea); Jordi Mboula (Barcelona Sub-19).