Prazo de recuperação de cirurgia de Neymar aumenta para até 3 meses
Encarregado da operação, médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, informa que a lesão não se trata de uma fissura, e sim de uma fratura. Cirurgia será neste sábado em BH
Neymar já começa o seu processo de recuperação da lesão no pé direito. O craque está no Brasil para fazer a cirurgia de correção na fratura do quinto metatarso do seu pé direito. A decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador, a seleção brasileira e o PSG. A operação vai ser no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, ainda sem horário definido. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, vai realizar o procedimento.
O craque desembarcou no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, por volta das 07h30. Mal chegou da França e ele e se encaminhou para o seu jatinho particular. Segundo o médico da Seleção, em entrevista para a 'Rede Globo', a lesão é mais complicada e não se trata de uma fissura e sim a uma fratura. O prazo de recuperação foi aumentado para dois meses e meio a três.
Com isso, além de desfalcar a Seleção nos amistosos com a Rússia, em Moscou, no dia 23 de março e contra a Alemanha, em Berlim, no dia 27 do mesmo mês, Neymar só retornaria a Seleção 20 dias antes da estreia do Brasil, no dia 17 de junho, contra a Suíça, na Copa do Mundo.
Preocupado com as lesões de seus jogadores, Tite adiou a convocação dos jogadores para esses amistosos. A lista, que seria divulgada nesta sexta-feira, só vai ser conhecida no dia 12. Fernandinho, Marcelo e Marquinhos também estão com problemas físicos e desfalcam os seus times