Neymar é expulso, lei do ex entra em ação, e Barcelona cai para o Málaga
Brasileiro levou o segundo cartão amarelo e prejudicou a reação do time catalão na derrota por 2 a 0. Primeiro gol da partida foi marcado por Sandro Ramírez, revelado em La Masia
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona não aproveitou o tropeço do Real Madrid e perdeu a chance de liderar o Campeonato Espanhol. Neste sábado, os catalães jogaram mal, tiveram Neymar expulso e foram derrotados pelo Málaga por 2 a 0, no La Rosaleda. O primeiro gol da partida foi marcado por Sandro Ramírez, revelado pelo clube. Jony fechou o placar nos acréscimos.
A derrota faz o Barcelona estacionar nos 69 pontos, três a menos que o Real Madrid (que ainda tem um jogo a menos), que empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madrid também neste sábado. O Málaga, com a vitória, chega a 33, na 14ª colocação.
O técnico Luis Enrique não pôde contar com Piqué e Rakitic, suspensos. De olho no jogo contra a Juventus pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, ele poupou também o meia Iniesta, que entrou apenas na segunda etapa.
Os desfalques pesaram para o Barcelona. Apesar de ter a bola nos pés, não tinha criatividade para acionar o trio MSN. A primeira chance veio com Suárez, que obrigou Kameni a grande intervenção. O Málaga marcava bem e segurava as principais armas do time catalão.
Relacionadas
1-0. Min32| ¡GOL GOL GOL GOL GOL GOL GOOOOOOOOOOOOOL DEL #MálagaCF! ¡GOOOOOOOOOOOL DE @sandroramirez! #MálagaFCB⚽️ #MCFLive pic.twitter.com/cNrU0yfPwg
— Málaga CF (@MalagaCF) 8 de abril de 2017
Sem ter muita força ofensiva, o Barcelona sofreu com problemas em sua retaguarda. Mathieu tentou fazer linha de impedimento e deixou Sandro Ramírez, revelado em La Masia, sair do seu campo, avançar sozinho e tocar na saída de Ter Stegen.
No segundo tempo, Luis Enrique sacou Denis Suárez e Mathieu e mandou Iniesta e Sergi Roberto, respectivamente, a campo. O time passou a ter mais criatividade e força pelo lado direito. Mas o Málaga seguia bem postado e levava muito perigo nos contra-ataques. Em um deles, Sandro quase fez o segundo.
Mesmo sem a bola nos pés, o Málaga estava mais próximo de marcar o segundo gol do que o Barcelona empatar. E isso foi visto em lance que Juanpi perdeu na cara de Ter Stegen. Apagado, Neymar ainda acertou a trave de Kameni.
E não era dia do brasileiro. Em disputa com Camacho, ele deixou o braço no adversário e levou o segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo. Sem o atacante, o Barcelona se desmontou. Peñaranda chegou a fazer o segundo em contragolpe, mas foi anulado por impedimento.
Apesar de estar desesperado em campo, o Barcelona acabou prejudicado pela arbitragem. Sergi Roberto foi derrubado na área e o juiz deu apenas falta fora dela. Messi bateu mal, na barreira. No contra-ataque, o Málaga ficou próximo de fazer o segundo, mas Charles parou no goleiro.
Os catalães foram para o ataque com praticamente todos os jogadores. E viram uma rápida saída no contra-ataque, que terminou com Jony. Já sem goleiro, ele só empurrou para o fundo da rede para garantir a vitória do Málaga por 2 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias