menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Neymar parabeniza Maracanã pelo aniversário e diz: ‘Marcado no meu coração’

Jogador atuou cinco vezes no templo do futebol brasileiro, que completa 70 anos nesta terça, e tem duas conquistas vestindo a camisa da Seleção Brasileira

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/06/2020
18:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, foi um dos que parabenizou o estádio do Maracanã, que completa 70 anos nesta terça-feira. Marcado na história do templo sagrado do futebol com dois títulos com a camisa amarelinha, o jogador falou da relação com o palco.

- Joguei cinco vezes no Maracanã. Foram três vitórias, dois empates e dois títulos. Foi uma grande honra fazer parte desses dois títulos: Copa das Confederações e das Olimpíadas. Foi uma das melhores sensações que eu tive no mundo e sempre vai ficar marcado no meu coração - disse Neymar.

O primeiro jogo do craque no estádio foi em maio de 2009, quando tinha apenas 17 anos. Na ocasião, o Santos bateu o Fluminense por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e o então adolescente Neymar Jr. deu uma assistência.

- Maracanã é um estádio histórico e emblemático para o mundo inteiro e estrear ali com 17 anos foi uma honra muito grande. Foi uma estreia com o pé direito, dando uma assistência para gol e vencendo o jogo com o Santos.

continua após a publicidade
Neymar - Brasil - Ouro
Neymar com a medalha de ouro em 2016 (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Neymar conquistou no Maracanã a Copa da Confederações em 2013 e também o ouro inédito nas Olimpíadas de 2016. Nos Jogos Olímpicos, o atacante marcou o gol mais rápido da modalidade em toda a história na semifinal, contra Honduras. O gol também é o segundo mais rápido de toda a história do Maracanã, com 14 segundos.

- Segundo gol mais rápido da história do Maracanã… Foi um jogo contra Honduras. Eu roubo a bola do zagueiro, divido com o goleiro e faço um gol de peito, de joelho e depois sinto uma dor muito forte no peito. Pensei até que não conseguiria terminar o jogo, mas graças a Deus consegui fazer história mais uma vez no Maracanã e um momento especial por ter sido nas Olimpíadas. É um orgulho muito grande fazer parte disso - disse Neymar, que completou:

- Maracanã, você vai sempre ficar marcado no meu coração por ser um estádio histórico e que eu fiz muita história também.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias