Neymar passa por cirurgia no Qatar após lesão no tornozelo pelo PSG

Brasileiro sofreu entorse no último dia 19 de fevereiro

imagem cameraNeymar saindo de maca após nova lesão pelo PSG (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 10/03/2023
09:35
Atualizado em 10/03/2023
10:09
Compartilhar

Após nova lesão no tornozelo direito, Neymar vai passar por mais um procedimento cirúrgico desde sua chegada ao Paris Saint-Germain. A cirurgia acontecerá na manhã desta sexta, em Doha, no Qatar. A pedido do jogador, o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira, viajou para participar da equipe que realizará a intervenção em seu tornozelo. Neymar saiu de campo na partida contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, com uma entorse, e a equipe médica do PSG recomendou que o craque fizesse uma cirurgia para reparação da região, a fim de evitar novas complicações.

A lesão foi a 25ª de Neymar desde que chegou na Europa, somando as passagens por Barcelona e PSG. O brasileiro ficou de fora de 105 partidas devido à contusões, número que tende a aumentar, já que desfalcará a equipe francesa até o final da temporada 2022-23.

Apesar do problema, Neymar tentou voltar a tempo das oitavas de final da UEFA Champions League, onde o Paris Saint-Germain caiu para o Bayern de Munique com duas derrotas. Porém, após os exames iniciais, a equipe médica preferiu manter o jogador fora para a realização da cirurgia.

Até a lesão, Neymar apresentava bons números na temporada. Com a camisa do clube francês, o brasileiro marcou 18 gols e deu 17 assistências em 29 partidas. O time conquistou a Supercopa da França batendo o Nantes por 4 a 0 - com dois gols do brasileiro -, mas já caiu na Copa da França e na UEFA Champions League, só restando a Ligue 1 para ser disputada. 

O procedimento cirúrgico deve acontecer na parte da manhã, e Neymar levará entre três a quatro meses para recuperação completa da operação, retornando aos gramados apenas na próxima temporada.

Siga o Lance! no Google News