Neymar será jogador do Al-Hilal por dois anos, afirma jornalista
Brasileiro deixa o PSG rumo à Arábia Saudita e vestirá a camisa 10 do clube de Jorge Jesus
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar parece já ter um futuro definido para a próxima temporada, e não será no Paris Saint-Germain. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o brasileiro escolheu vestir a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já realizará os exames médicos iniciais em Paris nesta segunda-feira para se juntar ao Crescente, recebendo mais de R$ 850 milhões por ano.
Relacionadas
Segundo as informações, o astro assinará um contrato de dois anos de duração, ficando até o fim do primeiro semestre de 2025, e vestirá a camisa 10. A tendência é que o PSG receba um valor abaixo de 100 milhões de euros pelo jogador, sendo um grande decréscimo em relação aos 150 milhões de euros que havia o precificado anteriormente.
A escolha de Neymar em jogar no mundo árabe fez ficar de lado um retorno ao Barcelona, onde viveu o seu auge. A imprensa europeia informou que havia possibilidade de voltar ao clube catalão e que era um dos desejos da estrela brasileira, mas a condição financeira dos blaugranas esfriou as conversas. Um empréstimo de seu próximo clube também era outro meio para concretizar a volta. O time do Oriente Médio, porém, rechaçou as chances de ceder o craque.
+ Sem Neymar e Mbappé, PSG tropeça e empata com o Lorient na primeira rodada do Campeonato Francês
As portas não estão fechadas para o Barcelona. O jornal francês "L'Équipe" afirmou que o camisa 10 deseja retornar ao alto nível do futebol do Velho Continente ao fim de seu vínculo com o Al-Hilal e quer voltar a disputar uma liga competitiva. O objetivo maior desta possível volta em 24 meses é disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira.
Neymar to Al Hilal, here we go! ????????????????
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 14, 2023
After new huge bid revealed two days ago, documents are now approved by all parties involved.
Ney will travel to Saudi this week.
Two year contract.
Number ????.
PSG set to receive bit less than €100m fee.
Medical to be completed today. pic.twitter.com/R6zR5glroe
A apresentação no continente árabe deve acontecer na quarta-feira (16). Esta será a maior contratação feita por um clube não europeu na história. Neymar se juntará aos brasileiros Michael e Malcom, além de ser comandado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo. No sábado, o Crescente saiu derrotado pelo Al-Nassr de Cristiano Ronaldo na final da Copa Árabe dos Clubes Campeões.
Com a camisa do PSG, foram 173 partidas oficiais disputadas, com 118 gols anotados e 70 assistências. Na última temporada, ajudou a equipe a conquistar a Supercopa da França, em goleada sobre o Nantes por 4 a 0, marcando duas vezes no confronto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias