Neymar e seu pai são hostilizados pela torcida do PSG: ‘Venda seu filho na Vila Mimosa’
Antes do início da partida contra o Strasbourg, o atacante foi vaiado e xingado pela torcida organizada. A faixa polêmica faz menção a uma zona de prostituição do Rio de Janeiro
O clima em Paris está cada vez mais difícil para Neymar. A torcida do PSG não perdoou o brasileiro e hostilizou o jogador antes do início da partida contra o Strasbourg, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Além de vaias e xingamentos, a torcida exibiu uma faixa, em português, atacando o pai do atleta: "Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa" (veja foto).
CLIMA PESADO
A faixa faz alusão a uma zona de prostituição no centro do Rio de Janeiro. A faixa foi estendida por volta dos 15 minutos do primeiro tempo. Outra, estendida no segundo tempo, trazia a frase 'Seu nome na Torre Eiffel, seus milhões em conta, suas noitadas open bar: Bem-vindo ao inferno, Calimero (personagem de desenho conhecido por reclamar muito)'.
HOSTILIDADE
Essa não é a primeira vez que Neymar é hostilizado pela torcida. Na estreia do Francês, os ultras xingaram e levaram uma faixa que citava a acusação de estupro que Neymar teve que enfrentar no Brasil. O PSG foi multado em dois mil euros (R$ 9 mil) pela revolta da torcida.
PEDIDO NEGADO
Segundo o 'L'Équipe', no fim da janela e com a permanência de Neymar, membros da diretoria do PSG se reuniram com a torcida organizada e pediram para que "pegassem leve" com o craque brasileiro. Pelo visto, o pedido não foi atendido.
RETORNO RUIM
Neymar foi disputado por Real Madrid e Barcelona na última janela de transferências. O PSG, por sua vez, seguiu irredutível e recusou propostas do clube catalão. Neste sábado, foi o retorno de Neymar aos gramados. A última vez que o jogador entrou em campo pelo PSG foi no dia 11 de maio.