Apesar de não ter Balotelli, lesionado, o Nice conseguiu classificação heroica para o playoff da Liga dos Campeões. A equipe gaulesa empatou em 2 a 2 com o Ajax, em Amsterdã, e avançou após ficar no 1 a 1 na Riviera Francesa no jogo de ida. Em outra partida envolvendo time tradicional da Europa, o Dínamo de Kiev levou gol no fim e foi eliminado pelo Young Boys, da Suíça.
O Ajax entrou em campo com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 que garantiria um lugar no playoff. Contudo, o Nice movimentou o placar logo aos três minutos. Em boa trama do ataque, Lees Melou apareceu na cara do goleiro Onana, que fez grande defesa, mas Souquet pegou o rebote para marcar.
Em casa, o Ajax não queria frustrar os torcedores que lotaram a Amsterdan Arena. Aos 26, os holandeses empataram com Van de Beek, que recebou na área de Ziyech e mandou para o fundo da rede.
O placar levaria a partida para a prorrogação, mas as equipes queriam jogo. Aos 12 do segundo tempo, o Ajax virou. Após cruzamento da direita, Viergever escorou e cabeça e Sánchez guardou. Mas o Nice não estava morto. Após receber na área, Seri tocou de calcanhar para Marcel fazer o segundo, garantindo a classificação francesa.
GOL NO FIM ELIMINA O DÍNAMO DE KIEV
Com gol no fim de Mvula Lotomba, o Young Boys conseguiu classificação ao playoff da Liga dos Campeões. A equipe venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na Suíça, após ser derrotado na ida por 3 a 1.
A situação do Dínamo de Kiev começou a ficar dramática logo aos 12 minutos. Em cobrança de pênalti, Hoarau abriu o placar para o Young Boys. O resultado, que classificaria os ucranianos, se arrastou até os 44 do segundo tempo, quando Mvula Lotomba aproveitou cobrança de escanteio de Sulejmani e garantiu a vitória por dois gols de diferença, que deu a vaga aos suíços.
LUDOGORETS ESTÁ ELIMINADO
Com brasileiros em destaque, o Ludogorets venceu o H. Beer Sheva por 3 a 1, na Bulgária, mas está eliminado da Liga dos Campeões. A equipe israelense havia vencido na ida por 2 a 0 e, por conta do gol fora de casa, garantiu a sua classificação.
Em campo, o brasileiro Wanderson logo colocou o Ludogorets bem na fita ao marcar dois gols. O primeiro escorando cruzamento do compatriota Marcelinho. No segundo, recebeu de Dyakov, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo, Marcelinho fez 3 a 0 para o Ludogorets, placar que garantiria a vaga. Mas não demorou para o time israelense marcar com Ghadir, que chutou, a bola desviou e encobriu o goleiro. No fim, o H. Beer Sheva ainda perdeu um pênalti, com Ogu, e teve Ohana expulso. Marcelinho também levou o vermelho para os donos da casa.
CELTIC AVANÇA
Com gol de Forrest, o Celtic garantiu sua classificação para o playoff após vencer o Rosenborg, na Noruega, por 1 a 0. O resultado foi suficiente para a ficar a vaga, após o empate em 0 a 0 na Escócia.
OLYMPIACOS PASSA DE FASE
O Olympiacos está no playoff da Liga dos Campeões. A equipe empatou em casa por 2 a 2 com o Partizan, da Sérvia, e ainda briga por um lugar na fase de grupos da competição. Na ida, vitória grega por 3 a 1.
Carcela-González e Fortounis marcaram para os anfitriões, enquanto Soumah e Djurdjevic igualaram para os sérvios.
OUTROS JOGOS
Legia (POL) 1 x 0 Astana (CAZ)*
Rijeka (CRO)* 0 x 0 Red Bull Salzburg (AUS)
Hafnarfjordur (ISL) 0 x 1 Maribor (ESL)*
Copenhague (DIN)* 4 x 1 Vardar (MAC)
Plzen (TCH) 1 x 4 FSCB (ROM)*
*Classificados