CSKA volta a vencer e garante vaga no playoff da Liga dos Campeões
Natcho fez o único gol do triunfo sobre o AEK por 1 a 0. BATE cai na eliminatória
O CSKA Moscou voltou a vencer o AEK Atenas, desta vez por 1 a 0, na Rússia, e se garantiu no playoff da Liga dos Campeões. O gol do triunfo foi marcado por Natcho, que acabara de entrar em campo. Na ida, na Grécia, a equipe da capital russa havia feito 2 a 0 e tinha grande vantagem.
O técnico Viktor Goncharenko lançou novamente o brasileiro Vitinho como titular. Na lateral direita, entrou Mario Fernandes, ex-Grêmio, que se naturalizou russo.
Na Rússia, o CSKA não fez uma partida de encher os olhos de seus torcedores, mas sabia da vantagem que tinha após a vitória no jogo de ida.
O único gol da partida saiu aos 29 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Natcho aproveitou desvio na primeira trave e empurrou para o fundo da rede.
BATE BORISOV FICA PELO CAMINHO
Após perder fora por 1 a 0, o BATE Borisov venceu em casa o Slavia Praga, da República Tcheca por 2 a 1, mas foi eliminado pelo critério de gols marcados como visitante.
Signevich abriu o placar para os anfitriões logo no início do jogo, após encobrir o goleiro, de cabeça, em contra-ataque. O time tcheco empatou no fim da etapa inicial com Skoda, aproveitando cobrança de escanteio.
Precisando da vitória por dois gols de diferença, o BATE foi para frente e fez 2 a 1 no primeiro minuto da etapa final, com Stasevich. Mas o resultado foi insuficiente para levar a classificação.
ISTANBUL GARANTE VAGA
Com gols do veterano Adebayor e de Visca, o Istanbul BFK garantiu seu lugar no playoff da Liga dos Campeões após vencer o Club Brugge por 2 a 0, na capital turca. Na partida de ida, na Bélgica, empate em 3 a 3.
O primeiro gol saiu por uma jogada de ex-jogadores do Manchester City. Clichy, que não renovou com os ingleses para esta temporada, cruzou na medida para Adebayor acertar bonito peixinho.
No segundo gol, Adebayor deixou para Visca, que ajeitou para a canhota e mandou no canto do goleiro.
APOEL TAMBÉM AVANÇA
O Apoel é outro clube no playoff da Liga dos Campeões. A equipe do Chipre precisou da prorrogação para eliminar o FC Viitorul, da Romênia, por 4 a 0, após 1 a 0 no tempo normal.
Aos nove do segundo tempo, o brasileiro Carlão fez o gol que levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, contudo, os romenos não viram a cor da bola e levaram mais três, com Merkis, Igor de Camargo e Efrem.