menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em nova posição, Cipriano ganha espaço em fase invicta do Shakhtar

Antes meia na base do São Paulo, brasileiro mostra boa adaptação à lateral-esquerda pela equipe russo-negra, que acumula 12 vitórias e um empate em 13 jogos no Ucraniano

Marquinhos Cipriano - Shakhtar
imagem cameraMarquinhos Cipriano em ação pelo Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação/ Shakhtar)
Avatar
Lance!
Donetsk (UCR)
Dia 08/11/2019
20:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O brasileiro Marquinhos Cipriano está se destacando na campanha do Shakhtar Donetsk no Campeonato Ucraniano. Com 10 pontos à frente do segundo colocado, o Dínamo de Kiev, a equipe russo-negra está invicta com uma campanha praticamente irretocável. São 12 vitórias e um empate em 13 jogos.

Aos 20 anos, o atacante se reinventou e agora mostra qualidade também como lateral-esquerdo. Marquinhos tem sido titular no time e vem encantando todos por lá na nova função.

- A possibilidade de jogar como lateral-esquerdo surgiu em um amistoso da pré-temporada. O treinador estava precisando de alguém para jogar na função e me coloquei a disposição. Já havia jogando no setor quando tinha 13 anos. Depois do jogo todos do clube gostaram e passamos a treinar e a buscar melhorias no meu jogo na função. Tem sido bem bacana poder jogar em mais uma função - explica o atleta.

continua após a publicidade
Marquinhos Cipriano - Shakhtar
Agora como lateral, Cipriano faz sucesso (Foto: Divulgação/ Shakhtar)

Marquinhos Cipriano ganhou projeção após as boas atuações pela base do São Paulo. Em 2018, foi o 87º na lista dos melhores jogadores sub-21 do mundo da revista inglesa "Four Four Two". Há pouco mais de um ano no Shakhtar, o atleta diz estar satisfeito com a evolução na equipe e com o projeto desenvolvido pelo clube.

- Desde que cheguei ao Shakhtar tinha todo um cronograma montado. Um planejamento mesmo para mim. Nunca me prometeram que eu chegaria jogando. Seria um primeiro ano de adaptações e esse segundo de oportunidades. E assim tem acontecido. Estou muito feliz no clube, na cidade e com tudo que tem acontecido – completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias