Mais um ataque contra uma sede de torcedores do Real Madrid no Iraque deixou pelo menos 12 mortos, neste sábado. O atentado ocorreu quando os fãs assistiam à decisão da Liga dos Campeões, na qual os Merengues venceram o Atlético de Madrid nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
O atentando ocorreu na cidade de Baquba, a 60 quilômetros de Balad, local que também sofreu com ataque no dia 13 de maio em uma sede de fãs do Real. Na ocasião, 16 pessoas morreram e 20 ficaram feridas.
Ao jornal "As", o presidente da torcida organizada de torcedores do Real Madrid em Baquba, Ziad Albidani, disse que a sede da torcida foi invadida por quatro terroristas durante a final da Liga dos Campeões. Os homens atiraram contra todos que estavam no local e, segundo as primeiras informações, 12 pessoas morreram e oito ficaram feridas, que foram levadas para hospitais da localidade.
Os terroristas deixaram o local rapidamente. As autoridades do Iraque atribuem o atentado ao Estado Islâmico, responsável pelos ataques também na cidade de Balad.