Com o time reserva, o Barcelona foi derrotado pelo Celta por 2 a 0, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Espanhol, no Estádio de Balaídos. Maxi Gómez e Aspas garantiram a vitória dos Célticos.
Já campeão, o Barcelona permanece com 83 pontos. O resultado foi importante para o Celta, que chegou a 40 e se distanciou da zona do rebaixamento.
O primeiro tempo foi bem movimentado, com o Celta melhor em campo. Os reservas do Barcelona encontraram dificuldades e as melhores chances saíram nos contra-ataques. O goleiro, Cillessen apareceu bem para manter o placar zerado até o intervalo.
A partida seguiu com a mesma pegada no segundo tempo e o Celta ainda chegou a abrir o placar, com Nestor Araujo. Mas o VAR anulou o gol, por conta de um impedimento, em um lance extremamente difícil, mesmo com o árbitro de vídeo.
O gol anulado animou ainda mais o Celta, que pressionou a saída de bola e não deu espaços para o Barcelona. Os Célticos criaram boas oportunidades, até que Maxi Gómez conseguiu abrir o placar. No fim, Iago Aspas, de pênalti, ampliou e fechou o marcador.
O Barcelona volta a campo nesta terça-feira, contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões. O Celta só retorna no próximo final de semana, contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.