Liverpool sofre, vence o Newcastle e segue na luta pelo título inglês
Reds marcam no fim, conseguem vencer por 3 a 2 e torcem por um tropeço do Manchester City. Salah deixa o campo chorando e preocupa para partida da Liga dos Campeões
O Liverpool conseguiu uma grande vitória fora de casa, por 3 a 2 sobre o Newcastle, para seguir na briga pelo título do Campeonato Inglês. Os Reds chegaram a ficar duas vezes na frente no placar, com gols de Van Dijk e Salah mas os Magpies foram buscar o empate, com Atsu e Rondon. No fim, Origi garantiu os três pontos ao time de Klopp. O egípcio campo chorando e preocupa para partida da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o Liverpool chegou a 94 pontos, dois a mais que o Manchester City, que ainda vai jogar nesta rodada, contra o Leicester, em casa, na segunda-feira. O Newcastle segue com 42, na 14ª colocação. Na última rodada, dia 12, o Liverpool receberá o Wolverhampton e o City visitará o Brighton. As partidas, que definirão o campeão, acontecerão no mesmo horário.
MELHOR JOGADOR DO INGLÊS BRILHA
O Liverpool dominou a posse de bola desde o primeiro minuto e precisou de 10 minutos para abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio, Van Dijk cabeceou sozinho e marcou após cruzamento de Alexander-Arnold.
NEWCASTLE EFICIENTE
Após o gol, o Liverpool buscou manter a posse de bola, mas o Newcastle pressionou mais na marcação. Com a bola no pé, o time da casa aproveitou a primeira chance que teve no ataque. Ritchie recebe na esquerda da área e chuta cruzado. Rondon desvia, e Alexander-Arnold tira com o cotovelo em cima da linha, mas Atsu estufa as redes.
SALAH DECISIVO DE NOVO
O empate não abalou o Liverpool, que manteve a calma para trabalhar a bola e voltar a frente no placar. Alexander-Arnold cruzou para Salah que brilhou mais uma vez. Tudo isso ainda no primeiro tempo.
TUDO IGUAL DE NOVO
O segundo tempo começou morno, mas com o Newcastle mais ofensivo em busca do empate, que saiu aos 10. Após um escanteio, a bola sobrou para Rondon, que chutou no canto de Alisson.
SALAH PREOCUPA
Após o gol, o Liverpool manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Newcastle. A situação complicou ainda mais quando o egípcio Salah deixou o campo chorando de dor, o que preocupa até para o jogo com o Barcelona, nesta terça, que definirá um finalista da Champions League.
GOL PARA MANTER AS ESPERANÇAS
A saída de Salah fez com que o ritmo da partida caísse bastante. O empate parecia cada vez mais iminente, mas o Liverpool foi buscar na marra o gol da vitória. Aos 40 minutos, Origi cabeceou para o fundo do gol e garantiu a vitória dos Reds.