Olympiacos e Rafinha chegam a acordo pela rescisão, e lateral está livre no mercado
Jogador de 35 anos era titular na equipe grega, mas chegada de novo lateral foi determinante em acordo pelo término do vínculo. Clubes brasileiros monitoram o atleta
- Matéria
- Mais Notícias
Cinco meses após deixar o Flamengo, o lateral-direito Rafinha está livre no mercado novamente. Nesta terça-feira, o Olympiacos, da Grécia, anunciou que chegou a um acordo com o jogador pela rescisão amigável do contrato, que iria até junho de 2022.
+ Veja a tabela do Mundial de Clubes
Relacionadas
Via assessoria de imprensa, Rafinha publicou a seguinte mensagem de despedida:
- Me despeço hoje do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente.
Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissionais.
Titular absoluto com o técnico Pedro Martins desde que voltou ao Velho Continente, Rafinha fez 22 partidas pelo Olympiacos, inclusive na Champions League. A chegada do lateral Kenny Lala no encerramento da janela de transferência de inverno, porém, fez o brasileiro pedir para deixar a equipe.
Aos 35 anos, Rafinha deve voltar ao Brasil na próxima semana para definir seu futuro. Segundo apurou o LANCE!, quatro clubes já demonstraram interesse em contar com o lateral-direito para a próxima temporada, que começará logo após o término do Campeonato Brasileiro, no fim do mês.
+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado
MARCOS BRAZ DESPISTA SOBRE VOLTA AO FLAMENGO
Procurado pelo LANCE!, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, despistou sobre uma possível volta do jogador do Rubro-Negro, onde Rafinha atuou entre julho de 2019 e agosto de 2020.
- Temos lateral - disse o dirigente do Flamengo.
A rescisão de Rafinha passa por questões familiares e vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias