Ônibus do Lyon é apedrejado e técnico Fabio Grosso fica ferido; jogo contra o Marseille é suspenso
Delegação do Lyon é atacada por torcedores rivais e treinador italiano sofre ferimentos no rosto
Mais um episódio lamentável de violência marcou o futebol francês. Neste domingo (29), o ônibus do Olympique de Lyon, time de John Textor, foi apedrejado na chegada do estádio do Olympique de Marseille, para clássico válido pela décima rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês.
+ Bola de Ouro 2023: Messi e Haaland despontam como os favoritos a vencer o prêmio
+ Quem vai cair? Aposte R$200 e ganhe mais de R$500 em Chapecoense x Tombense na Série B
Fabio Grosso, técnico do Lyon e ex-jogador da seleção italiana, foi ferido no rosto e sangrou bastante. A partida teria início às 16h45 (de Brasília), mas a Federação Francesa de Futebol optou por suspender o clássico e a partida será remarcada.
+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Torcedores do Marseille atiraram pedras no ônibus do Lyon e, além de Grosso, outro membro da comissão técnica foi atingido por estilhaços de vidro. Alguns jogadores também se feriram, de acordo com relatos da imprensa francesa.
+ Com homenagem a Luis Díaz, Liverpool vence Nottingham Forest pela Premier League
Dentro de campo, o Lyon vive um péssimo momento. O time de John Textor ocupa a lanterna do Campeonato Francês, com apenas três pontos conquistados em nove rodadas. Por sua vez, o Marseille soma 12 pontos e está em nono lugar na tabela de classificação da Ligue 1.