Os treinadores que podem chegar ao Manchester United
Mauricio Pochettino, do PSG, é um dos nomes mais citados pela mídia europeia<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer e o início ruim do Manchester United, frustrando a expectativa em relação ao clube nas casas de apostas, os Red Devils estão à procura de um novo treinador. Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, a lista vários nomes, mas o escolhido deverá assumir o clube apenas em julho, no fim da atual temporada.
Atualmente, que tem comandado o Manchester é o também ex-jogador Michael Carrick. Ele comandou o clube na vitória por 2 a 0, contra o Villarreal, que deu ao time inglês a vaga na fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. O resultado, no entanto, não deve significar a permanência como comandante de Cristiano Ronaldo e companhia.
De acordo com o Mundo Deportivo, o principal nome da lista é Mauricio Pochettino, atual comandante do Paris Saint Germain. O treinador argentino não conseguiu cair nas graças da torcida, tampouco do elenco parisiense. Suas escolhas já desagradaram Messi e Neymar. O futebol pouco atraente do time recheado de estrelas também alimentam críticas da imprensa francesa. Pochettino disse nesta semana estar feliz em Paris e que tem contrato com o clube até 2023.
- São rumores. Existem rumores e precisamos conviver com isso. Estou muito feliz pelo Paris Saint-Germain - afirmou o treinador na véspera da partida do time francês contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.
Segundo The Guardian, Pochettino gostaria de voltar a trabalhar na Inglaterra, onde fez um grande trabalho comandando o Tottenham. O chileno levou o clube londrino à final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2018/2019, quando acabou derrotado pelo Liverpool por 2 a 0. Outros nomes da lista que podem comandar o Manchester, segundo o Mundo Deportivo, são Brendan Rodgers, do Leicester City, e Ruben Amorim, atualmente no Sporting. Todos eles têm um contrato em vigor e parece difícil que vão rescindi-lo imediatamente para uma mudança de ares.
O Guardian informa ainda que um possível nome para comandar o Manchester até julho é o espanhol Ernesto Valverde, sem clube desde que deixou o Barcelona no final da temporada 2019/2020. Segundo a publicação, o treinador conversou com John Murtough, diretor de futebol do United, e disse que estaria disposto a assumir o comando.
Outra possibilidade, de acordo com o jornal "The Athletic", é o alemão Ralf Rangnick, de 63 anos, atualmente em cargo executivo no Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Após a saída de Alex Ferguson em 2013, o Manchester não conseguiu encontrar um treinador capaz de se manter no cargo por mais de três temporadas. Passaram por lá David Moyes (2013-14), Ryan Giggs (2014, a título provisório), Louis van Gaal (2014-2016), José Mourinho (2016-18) e Solskjaer, demitido na última semana.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias