Palco da final é o único estádio onde o Manchester City não venceu nesta Champions League
Clube inglês encarou o Porto no Estádio do Dragão na fase de grupos e equipes empataram em 0 a 0. Nas outras 11 partidas do torneio, time de Pep Guardiola venceu todos os jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez em sua história, o Manchester City disputará a final da Champions League. No próximo dia 29, o time comandado pelo catalão Pep Guardiola medirá forças contra o Chelsea, seu rival local, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, no norte de Portugal.
+ Veja a tabela da Champions League
Relacionadas
A princípio marcada para acontecer em Istambul, a decisão mudou de local após decisão da Uefa. A Turquia foi colocada na “lista vermelha” de destinos turísticos pelo Reino Unido, o que impossibilitaria a presença de torcedores no Estádio Olímpico Atatürk. Em solo lusitano, mais de 12 mil pessoas acompanharão o jogo.
O Manchester City, porém, não tem boas recordações da última vez que foi à casa do Porto. Ingleses e portugueses estiveram juntos na mesma chave na fase de grupos e o duelo realizado em Portugal terminou empatado sem gols. Das 12 partidas que os Cityzens fizeram até aqui no torneio, esta foi a única que o time não venceu.
Com uma campanha espetacular, os comandados de Pep Guardiola terão a oportunidade de apagar o único capítulo não tão favorável desta trajetória que já está na história. Caso vença, o City poderá dizer que venceu em todos os estádios que atuou nesta edição da Champions League.
+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo
NÚMEROS DO MANCHESTER CITY NA CHAMPIONS
12 jogos
11 vitórias
1 empate
25 gols marcados
4 gols sofridos
VITÓRIA EM 2012
Apesar de não ter vencido nesta temporada, o Manchester City tem uma vitória no Estádio do Dragão. Na temporada 2011/12, o clube inglês enfrentou o Porto pela fase de 16 avos de final da Liga Europa, e no jogo de ida, em Portugal, a equipe de Roberto Mancini venceu por 2 a 1.
Daquele time que bateu os portugueses, apenas um nome ainda continua no elenco atual: Sergio ‘Kun’ Agüero. O argentino, que ao final da temporada virou ídolo do clube ao marcar o gol do título inglês, fez também o gol da vitória de virada. O então camisa 16 saiu do banco aos 33 minutos do segundo tempo e marcou aos 40 minutos. Na volta, goleada por 4 a 0, com mais um gol de Kun.
Na temporada que marca sua última pelo Manchester City, Agüero, caso entre em campo, fará sua última partida pelo clube no maior jogo da história azul celeste. Acostumado a decidir, o maior artilheiro do ‘Shark Team’ poderá reviver nove anos anteriores para ajudar seus companheiros a erguerem a tão sonhada Orelhuda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias