menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pan-2019: Colômbia despacha a Costa Rica e encara a Argentina na final do futebol feminino

Seleção cafetera sofreu o empate no tempo normal nos acréscimos, porém conseguiu o gol da classificação na prorrogação

Colômbia
imagem cameraDivulgação/Comitê Olímpico da Colômbia
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 07/08/2019
01:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Colômbia está na final do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. Em duelo emocionante, as cafeteras bateram a Costa Rica por 4 a 3 e agora encaram a Argentina na grande final. O duelo acontece na sexta-feira. Enquanto isso, as costa-riquenhas medem forças com o Paraguai.

continua após a publicidade

O confronto

Na etapa inicial o domínio foi da Colômbia. A partir dos 30 minutos, a superioridade teve efeito e Herrera fez um golaço. A camisa 10 invadiu a grande área e tocou por cobertura. Três minutos depois, a seleção cafetera empatou com Gaitán, que aproveitou o rebote na cobrança de falta e só teve o trabalho de empurrar para dentro da rede.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. Em desvantagem, a Costa Rica diminuiu com Sanchez através de chute forte de fora da área. Porém, a alegria durou pouco e Ospina marcou o terceiro para a Colômbia.

Quando parecia que tudo estava definido, as costa-riquenhas reagiram e descontaram novamente com Sanchez. Após lançamento do meio-campo, ninguém desviou e a goleira apenas observou, 3 a 2.

No último lance do jogo, após cobrança de escanteio, a arqueira deu rebote na cabeçada e Maria Salas levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, logo nos primeiros minutos, Herrera avançou pela direita, entrou na grande área e tocou para Catalina Usme, que bateu forte no canto esquerdo e recolocou a Colômbia em vantagem.

O gol obrigou a Costa Rica a sair para o ataque, mas a seleção da Concacaf abusava na falta de capricho e não colocava a bola para o fundo da rede.
Nos contra-ataques a cafetera até assustou. A principal arma era Herrera. A camisa 10 teve duas boas chances. Na primeira chutou por cima do gol. Na segunda foi travada em cima da hora pela zagueira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias