menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Panathinaikos perde os pontos do clássico contra o Olympiacos

Clube é responsabilizado pelos incidentes que cancelaram o duelo do último dia 21

Olympiacos
imagem cameraJogador é atingindo por um sinalizador atirado pela torcida do Panathinaikos (Foto: Divulgação/Twitter)
Avatar
Lance!
Atenas (GRE)
Dia 30/11/2015
14:46
Atualizado em 30/11/2015
14:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Panathinaikos perdeu três pontos no Campeonato Grego por ser considerado culpado pelos incidentes que cancelaram o último clássico contra o Olympiacos, no último dia 21 deste mês.

Além disso, o clube também foi multado em 190 mil euros e jogará as próximas quatro partidas em casa com portões fechados.

continua após a publicidade


Antes do clássico, um sinalizador foi atirado pela torcida do Panathinaikos contra Finnbogason, do Olympiacos. Segundo a imprensa grega, o jogador teve queimaduras numa mão.

O Olympiacos regressou ao vestiário logo após o incidente. Pouco depois, o árbitro suspendeu a partida por encontrar condições insuficientes de segurança. A confusão prosseguiu fora do estádio, com um policial ferido e 50 torcedores levados à delegacia, entre os quais 16 ficaram detidos.

Com a punição, o Panathinaikos caiu para a quinta colocação do Campeonato Grego, com 19 pontos. Curiosamente, o líder é o Olympiacos, com 36, ganhando os pontos do clássico e se isolando ainda mais no topo da competição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias