Papa Francisco recebe Juventus e Lazio antes da final da Copa da Itália
Pontífice pediu aos atletas que deem 'bom exemplo' diante dos torcedores
- Matéria
- Mais Notícias
Abençoados! Assim estão os jogadores de Juventus e Lazio, que farão nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), a decisão da Copa da Itália. Eles foram recebidos nesta terça-feira pelo papa Francisco, que pediu para que os atletas sejam exemplo para os torcedores.
- Considerando a fascinação e o reflexo que o futebol profissional tem sobre as pessoas, especialmente entre os jovens, vocês têm uma notável responsabilidade - disse o pontífice, que se reuniu com os jogadores na Sala Clementina do Palácio Apostólico:
- Aqueles que são considerados campeões se tornam facilmente figuras de referência, por isso cada competição é uma prova de equilíbrio, de domínio de si mesmo e de respeito às regras. Quem, com seu próprio comportamento, sabe dar conta disso, se transforma em um exemplo para seus admiradores.
Relacionadas
Le immagini dell'udienza concessa alla Juventus da Papa Francesco in Vaticano https://t.co/JWcwghBnNY @Pontifex_it #JuveLazio pic.twitter.com/C7uMoXYOWL
— JuventusFC (@juventusfc) 16 de maio de 2017
Torcedor do San Lorenzo, da Argentina, o Papa Francisco é fã de futebol. Ele lembrou os episódios de violência que muitas vezes ocorrem nos estádios e que 'perturbam a diversão das pessoas e o andamento das partidas.'
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias