Para contratar Mbappé, Real Madrid pode colocar brasileiro no mercado de transferências
Corrida pelo astro francês já está sendo arquitetada; Chelsea, Liverpool e uma renovação com o PSG estão entre as outras opções
- Matéria
- Mais Notícias
O jornal catalão "Sport" afirmou, nesta quarta-feira (18), que o Real Madrid já planeja meios para acelerar por Mbappé em 2024. O atacante francês, vivendo seu último ano de contrato com o Paris Saint-Germain, pode receber investidas com a possível saída de Rodrygo, atacante brasileiro que veste a camisa merengue.
Relacionadas
De acordo com as informações, Rodrygo não vem convencendo a diretoria por seu desempenho em 2023-24. Além disso, uma declaração durante o período de Data Fifa não agradou: o camisa 11 afirmou que não gosta de jogar como centroavante, como vem sendo utilizado em algumas oportunidades por Carlo Ancelotti.
Por conta da declaração e do rendimento baixo, os mandatários do Real já visam colocar o brasileiro no mercado. Uma possível venda no verão europeu de 2024 abriria espaço nas regras do Fair Play Financeiro para contratar Mbappé, pois apesar de o custo da possível transferência ser nulo, o salário do camisa 7 é alto.
Além do clube merengue, mais duas equipes manifestaram o desejo de contratar o craque: os rivais Chelsea e Liverpool, da Inglaterra. Outra possibilidade é a renovação de contrato com o Paris: neste caso, o vínculo seria estendido até 2026, o que levaria os franceses a impedir uma saída grátis de sua principal referência. Kylian tem um valor de mercado estimado em 180 milhões de euros, valor que o PSG deixaria de lucrar com uma venda.
Na temporada, Rodrygo anotou apenas um gol e uma assistência em 11 jogos. As duas participações em tentos aconteceram em jogos do Campeonato Espanhol, sem ter deixado sua marca na Champions League.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias