Para exorcizar fantasmas da Champions, derrubar o Bayern é crucial para o Manchester City
Hora de mostrar grandeza; como os Citizens podem superar os traumas recentes na Champions para tentar eliminar um dos favoritos
- Matéria
- Mais Notícias
Ambição, dinheiro e hegemonia nacional definem tanto Manchester City quanto o Bayern de Munique. Contudo, algo os diferencia: tradição internacional. Enquanto os Citizens, emergentes em competições europeias, buscam seu primeiro título de Champions League, os bávaros já conquistaram o continente seis vezes.
Relacionadas
Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Confira no L! uma análise detalhada deste confronto, um dos mais aguardados desta fase da competição.
TRAUMAS RECENTES
Desde que começou a reinar na Inglaterra, o Manchester City se tornou figurinha carimbada na Uefa Champions League. Contudo, os Sky Blues mostram dificuldades na competição europeia. Somente na “Era Guardiola”, foram cinco eliminações e um vice-campeonato.
Em 2016/17, queda nas oitavas de final contra o Monaco. Na temporada seguinte, 2017/18, derrota nos dois jogos contra o Liverpool nas quartas de final. Em 2018/19, queda contra mais um rival inglês nas quartas, desta vez contra o Tottenham. No tiro curto em 2019/20, foi eliminado novamente na mesma fase contra o Lyon.
+ Carlo Ancelotti 'faz previsão' e manda recado para rival na Champions League: 'Nos vemos na final'
Contudo, na temporada 2020/21, a situação foi diferente. Pela primeira vez em sua história, o Manchester City alcançou a grande final da Champions League. Era a chance de exorcizar o fantasma que tanto assombra o clube azul claro, mas a derrota na cidade do Porto contra o Chelsea trouxe mais um triste capítulo da história do City na Champions.
Na edição 2021/22, os citizens novamente chegaram como favoritos, mas caíram contra o titã Real Madrid na semifinal, após sofrerem a virada no jogo da volta no Santiago Bernabéu. Em 2022/23, mais uma prova de fogo, desta vez contra o gigante alemão hexacampeão europeu Bayern de Munique.
GOLEADOR ‘CONHECE OS ALEMÃES’?
O Manchester City conta com uma artilharia pesada no ataque e muito se deve ao centroavante Erling Haaland, contratado nesta temporada para ser o homem-gol do time de Pep Guardiola. E o noruguês vem cumprindo este papel com maestria: já são 28 gols marcados em 26 jogos disputados na Premier League.
Pode se dizer que Haaland é um velho conhecido do torcedor do Bayern de Munique. O atacante de 22 anos atuou no Borussia Dortmund por duas temporadas e marcou cinco gols contra os bávaros. Contudo, o norueguês perdeu todos os jogos que disputou contra o time de Munique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias