Neymar e Cavani marcam, e PSG vence o Bayern de Munique em casa
Brasileiro e uruguaio se abraçaram na comemoração dos gols da partida; bávaros foram bem, mas deram muitos espaços aos donos da casa em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio a várias polêmicas, o Paris Saint-Germain, jogando completo, mostrou sua força e venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Daniel Alves, Cavani e Neymar. Os dois últimos, inclusive, se abraçaram nas comemorações após dias de noticiário repleto de informações sobre problemas de relacionamento da dupla nos vestiários em Paris.
Esse resultado deixa os franceses na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos. Bayern, segundo, e Celtic, terceiro, têm três pontos, separados apenas pelos critérios de desempate. O Anderlecht, sem pontos, aparece em último.
Relacionadas
O PSG precisou de apenas um minuto e meio para abrir o placar em belíssima jogada de Neymar. O camisa 10 entrou pela esquerda, passou pelos marcadores e deu para Daniel Alves, que, de frente para o gol, chegou chutando na área e inaugurou o marcador em Paris.
O time da casa recuou suas linhas e ofereceu uma maior posse de bola aos visitantes. Dominando mais o campo, a equipe de Carlo Ancelotti criou algumas boas oportunidades, a melhor delas com Lewandwski, que parou nas mãos de Aréola. No entanto, foram os parisienses que ampliaram, aos 31, com um golaço de Cavani após passe de Mbappé.
A mobilidade e agilidade da equipe de Unai Emery fez a diferença. Os bávaros, apesar de trabalharem mais suas jogadas, esbarraram em um goleiro adversário superior e na pontaria ruim.
Na segunda etapa, o Bayern continuou dando espaços, apesar do volume de jogo, e pagou por isso. Aos 17 minutos, Mbappé fez jogada épica, deixou os adversários na saudade e, na saída de Ulreich, Neymar pegou o rebote para marcar e fazer o terceiro do PSG, fechando a conta.
✌️ #Squad#LETSDREAM pic.twitter.com/cSazeYhWwi
— PSG Officiel (@PSG_inside) September 27, 2017
CELTIC VENCE
Sem dificuldades, o Celtic venceu o Anderlecht por 3 a 0 dentro do Estádio Constant Vanden Stock. Os escoceses conquistaram seus primeiros pontos na Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Leigh Griffiths, Kara Mbodji, contra, e Scott Sinclair.
O primeiro gol da partida saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, Ntcham recebeu na esquerda e deu bela enfiada de bola para Tierney dar a assistência para Leigh Griffiths dar um chutaço de primeira e marcar.
Já na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Patrick Roberts recebeu a bola na direita, carregou dentro da área e chutou. O zagueiro Kara Mbodji, que havia acabado de entrar no lugar de Uros Spajic, vacilou e mandou a bola contra o seu próprio patrimônio, aumentando a vantagem dos escoceses. Scott Sinclair ainda fechou a conta aos 45.
Na próxima rodada, o Anderlecht terá a difícil missão de receber o Paris Saint-Germain em seus domínios. Já o Bayern enfrenta o Celtic na Allianz Arena. As duas partidas acontecem no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias