Pato revela proposta de outro gigante e justifica a escolha pelo Milan
Contratado com status de grande promessa, Alexandre Pato, hoje no Tianjin Quanjian, da China, não rendeu o esperado no futebol italiano, onde ficou de 2007 a 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Hoje em fase artilheira no Tianjin Quanjian, da China, Alexandre Pato saiu do Brasil, mais precisamente do Internacional, há cerca de dez anos, com a expectativa de estourar e se tornar um dos principais atacantes do mundo. No Milan, viveu altos e baixos, mas o destino poderia ter sido em outro gigante: o Real Madrid. Ao jornal "Gazzetta dello Sport", o atleta de 27 anos justificou.
- Tive a possibilidade de ir ao Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o Milan, que naquele momento era o time mais visado e mais ganhador. Agora é diferente, é outro Milan. Quem é bom joga, independente da sua idade. Eu, com 17 anos, jogava com Seedorf, Pirlo, Maldini, Kaká e outros craques - explicou, completando sobre a sua saída, o que se deu em 2013:
- Eu precisava ter confiança no meu corpo. Alguém, também no Milan, me disse que eu já não podia jogar, mas eu sabia que não era assim. Por isso, saí do Milan, tinha que mudar minha maneira de treinar. No Corinthians, mudaram minha preparação e voltei e estar bem.
Por fim, Alexandre Pato comentou sobre o início de sua experiência no futebol chinês. Ao diário italiano, o atacante, que também passou por São Paulo, Chelsea e Villarreal, frisou um ponto forte em relação ao Velho Continente.
- Todos acreditam que na China é fácil. Na mudança, você precisa aprender muitas coisas. A diferença do que acontece na Europa, é que aqui te dão tempo e liberdade. Marquei sete gols em 14 partidas, sendo dois gols em um jogo e um gol em um clássico - concluiu Pato.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias