Paulinho faz dois gols, Barcelona passeia e goleia o La Coruña
Em jogo de ataque contra defesa, Messi perde pênalti, manda a bola três vezes na trave e desperdiça oportunidade de quebrar mais um recorde na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
No Camp Nou, tudo dentro da normalidade, mas com um toque de frustração. Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Deportivo La Coruña e, com grande superioridade, venceu sem sustos por 4 a 0. Messi, porém, que vivia a expectativa de quebrar o recorde do o alemão Gerd Müller como o maior artilheiro das principais ligas europeias por um mesmo clube, perdeu um pênalti – defendido pelo goleiro Rubén Martínez – e ainda carimbou a trave em três oportunidades.
O brasileiro Paulinho foi um dos destaques da partida ao marcar dois gols (duas vezes aproveitando rebote após a bola pegar na trave). O uruguaio Suárez fez os outros dois.
O jogo ainda teve espaço para polêmica. No fim do primeiro tempo, Suárez finalizou de letra, o goleiro defendeu e o árbitro mandou seguir, mas jogadores do Barça reclamaram que a bola entrou.
Com a vitória, o Barça chegou a 42 pontos, seis a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder. Já o La Coruña, passa por situação complicada e está na 15 colocação, com 15 pontos, apenas três a mais que o Alaves, primeiro time na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Barcelona terá o clássico com o Real Madrid – o time de Cristiano Ronaldo está na quarta colocação – no Santiago Bernabéu. Enquanto isso, o La Corunã terá o Celta pela frente.
O triunfo do Barça foi construído, basicamente, no primeiro tempo. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Suárez, sozinho, abriu o placar aos 28 minutos, depois de passe de Messi.
Paulinho apareceu aos 40 minutos para ampliar. Depois de chute de Messi, a bola pegou na trave e o brasileiro colocou para o fundo da rede.
Logo no começo do segundo tempo, Suárez fez o terceiro ao receber cruzamento nas costas da defesa. E, aos 23 minutos, o uruguaio foi derrubado na área,. Messi cobrou e o goleiro Rubén Martínez pegou.
Sem muito tempo para lamentações, o Barça foi ao ataque e Alba chutou na trave. No rebote, Paulinho fez o segundo dele.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias