Paulo Sousa, ex-Flamengo, é demitido da Salernitana; ídolo da Itália assume em seu lugar
Treinador passou por má fase no comando da Granata e não venceu nas primeiras rodadas da Serie A
Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, não vive seu melhor momento. O português foi demitido pela Salernitana, na manhã desta terça-feira, após não vencer nenhum dos primeiros oito jogos do Campeonato Italiano.
+ Confira a tabela e os jogos do Campeonato Italiano
Em seu lugar, quem assume é Filippo Inzaghi. Ídolo do Milan e campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, o ex-centroavante ainda não teve um trabalho brilhante na área técnica, tendo fracassado com o Rossonero em 2014-15 e assumido apenas times de escalões mais baixos no país da Velha Bota. Vladimir Petkovic e Luca Gotti eram outras dois nomes listados internamente, mas Inzaghi, mesmo sem repetir o sucesso de seu irmão Simone (atualmente na Inter de Milão) foi o favorito da diretoria.
Após um frustrante primeiro semestre de 2022 com o Flamengo, sendo demitido em junho, Paulo ficou sem clube até fevereiro do ano seguinte, quando foi contratado pela equipe de Salerno. Com a responsabilidade de livrar a Granata do rebaixamento, o técnico de 53 anos conseguiu uma boa sequência de dez jogos sem derrotas (duas vitórias e oito empates), colocando o time na 15ª colocação e impedindo o descenso.
+ Ex-Chelsea e Real Madrid, Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol
???? COMUNICAZIONE UFFICIALE ????????
— US Salernitana 1919 (@OfficialUSS1919) October 10, 2023
L’U.S. Salernitana 1919 comunica di aver sollevato dall’incarico di allenatore della Prima Squadra il Sig. Paulo Sousa.
Nel ringraziarlo per il lavoro svolto, la Società augura al tecnico le migliori fortune per il prosieguo della sua carriera. pic.twitter.com/hVeqM7oLPL
Na temporada atual, porém, o português não teve a mesma sorte: são oito rodadas sem vitória, incluindo três derrotas seguidas, para Empoli, Salernitana e Monza. Além disso, os comandados de Paulo Sousa tinham a marca de ser a pior defesa do campeonato, com 17 gols sofridos, além do terceiro pior ataque, com apenas quatro tentos anotados.