O Barcelona está vivo em todas as competições possíveis na temporada e, depois de perder Neymar, duplicou a pressão sobre Lionel Messi. No entanto, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, revelou que pediu para que o camisa 10 jogue com menos frequência pela equipe catalã.
- Espero que todos os jogadores cheguem no nível em que estão. O problema de Sergio Agüero é terrível e Lionel Messi está sempre no topo. Isso é importante para os dirigentes e a equipe de treinadores, conversamos com Messi para cuidar dele e jogar menos em Barcelona – afirmou Tapia ao canal argentino “TYC Sports”.
O treinador do Barça, Ernesto Valverde, parece não ter ligado muito para esse pedido. Na temporada, Messi atuou em 36 partidas, sendo 33 como titular.
O dirigente ainda revelou na entrevista que a Argentina quer realizar um amistoso contra a seleção da Catalunha em junho, como parte da preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Isso colocaria Messi frente a frente com alguns companheiros como Gerard Piqué e Sergio Busquets.