menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

RB Salzburg
escudo default
3
1
escudo default
Celtic

Pelo Grupo B, Salzburg vira e vence Celtic; Leipzig bate Rosenborg

Mesmo após susto, time austríaco consegue vitória e se isola na liderança do grupo; já para os alemães, o triunfo significou os primeiros pontos na competição frente aos noruegueses

RB Salzburg x Celtic
imagem cameraSalzburg venceu de virada em casa (Foto: JOE KLAMAR / AFP)
Avatar
Lance!
Salzburg (ALE)
Dia 04/10/2018
15:01
Atualizado em 04/10/2018
16:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela segunda rodada do Grupo B da Liga Europa, o RB Salzburg sofreu, mas conseguiu derrotar o tradicional Celtic, de virada, em casa, por 3 a 1. Dabbur, duas vezes, e Minamimo marcaram os gols do time austríaco. Edouard descontou para os escoceses.

O Salzburg começou mal a partida e acabou sofrendo um gol logo aos dois minutos de jogo. Edouard ganhou no corpo da zaga do time austríaco, bateu no canto do goleiro e abriu o placar da partida para o Celtic. 

Os escoceses ficaram na frente do placar pelo resto do primeiro tempo, no entanto, na etapa final, o Salzburg voltou com tudo e em 15 minutos empatou o duelo. Dabbur fez o primeiro dos anfitriões, e Minamino, aproveitou cruzamento, para virar o placar. De pênalti, os donos da casa mataram o jogo novamente pelos pés de Dabbur.

LEIPZIG VENCE FORA DE CASA
No jogo que complementou a rodada do grupo, o Leipzig foi até a Noruega para visitar o Rosenborg e saiu com uma boa vitória. O time alemão não fez cerimônia e venceu os anfitriões por 3 a 1. Augustin, Konate e o brasileiro Matheus Cunha fizeram os gols dos visitantes. Jebali descontou para os noruegueses.

Logo aos 12 minutos de jogo, Augustin recebeu lindo lançamento de Demme dentro da área, cortou o zagueiro e bateu colocado para abrir o placar para o time alemão. Já na etapa final, Konate aproveitou cobrança de escateio e após bate e rebate na área, aumentou a diferença.

O brasileiro Matheus Cunha deixou sua marca aos 16 minutos do segundo tempo, em bela trama do setor ofensivo do Leipzig, que sobrou nos pés do atacante, que chutou forte para marcar o terceiro. Jebali, aos 34, descontou para o time da casa.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias