Pelo Instagram, Balotteli repudia mensagens racistas de usuário
O atacante do Nice expôs as ofensas que recebeu de um seguidor e pediu um basta. Entre as injúrias, o usuário chamou Balotelli de "macaco de m***" e "negro miserável"
Mario Balotelli foi, mais uma vez, vítima de racismo. Dessa vez, o atacante sofreu as injúrias raciais via Instagram e resolveu responder. O italiano expôs as palavras do seguidor na sua rede social e publicou uma mensagem em que critica veemente e pediu um basta.
- Vocês racistas só merecem uma coisa: Viver sozinhos até a morte! Sem ninguém que pense em vocês, sem ninguém que sinta saudades e que morram sem que ninguém se lembre de vocês. São a parte doente deste mundo. Digam esses insultos pessoalmente, vamos ver se a tela de um celular continuará servindo como proteção. Chega. Estes não são argumentos que podem ser esquecidos - escreveu Balotelli
O seguidor, identificado como Jacopo Gozzi, mandou diversas mensagens em diferentes períodos de tempo ofendendo Balotelli. Entre as agressões, Gozzi chegou a dizer que Balotelli usava o racismo a seu favor e o xingou, mais de uma vez, o jogador de macaco.
- Você pode fazer quantos gols quiser, mas os verdadeiros italianos sabem que você é uma m***. Sabemos quem você realmente é: uma macaquinha com crista, não importa seu dinheiro ou gols (...) Seu macaco de m***. Quão repugnante você é? Usa o racismo e o sofrimento de milhões de negros para limpar a imagem do que você é, um estúpido, um negro miserável - escreveu o seguidor
Balotelli é apenas o terceiro negro, em toda história, a vestir a camisa da seleção italiana. Atualmente no Nice, o atacante já disputou 36 partidas pela Azzurra e marcou 14 gols.