Perdeu a linha! Juiz agride brasileiro do Nantes, o expulsa e é suspenso
Tony Chapron foi suspenso por tempo indeterminado pela Direção Técnica de Arbitragem
O duelo entre Nantes e Paris Saint-Germain findou com vitória dos parisienses, porém o lance que chamou mais a atenção não foi o do gol de Di María, e, sim, um envolvendo o árbitro Tony Chapron e o brasileiro Diego Carlos, do Nantes.
Já nos acréscimos, em uma puxada de contra-ataque do PSG, o zagueiro tupiniquim, acidentalmente, derrubou o juiz na passada. Chapron, ainda no chão e com o lance em andamento, se virou no gramado para agredir Diego, atingido na perna. Ao contestar a atitude lamentável do árbitro, o jogador do Nantes levou o segundo cartão amarelo e, assim, foi expulso (assista abaixo).
Não para menos, Diego Carlos ficou revoltado com a decisão de Tony Chapron. A sensação foi a mesma por parte de Waldemar Kita, presidente do Nantes, externou o quanto está insatisfeito com a "piada escandalosa".
- É uma piada. Recebi 20 mensagens de todo o mundo dizendo que esse árbitro é uma piada. O que você quer que eu diga para você? Se falo demais, serei convocado por uma comissão de ética. Não temos o direito de dizer nada. Ainda é escandaloso ver isso. Nós damos um vermelho a um jogador que não fez nada - comentou Kita, pouco depois das reclamações de seu treinador, Claudio Ranieri (ex-Leicester e Chelsea).
SUSPENSÃO
Nesta segunda-feira, horas após a partida no Stade de la Beaujoire, a Direção Técnica de Arbitragem do Campeonato Francês optou por suspender Tony Chapron por tempo indeterminado. O juiz, que já se envolveu em polêmicas com Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic na França, admitiu que se tratou de um lance involuntário e, posteriormente, será convocado pelo Comitê Disciplinar para apresentar a sua defesa oficial.
PEDIDO DE DESCULPAS
- Na partida Nantes x PSG, fui atingido por Diego Carlos, jogador de Nantes. Devido ao choque, senti uma dor aguda de uma lesão recente. Em um reflexo ruim, estiquei minha perna para o jogador. Um gesto desajeitado, que foi inadequado - falou Tony Chapron à "AFP".
- Quero apresentar as minhas desculpas a Diego Carlos por esta atitude. Um complemento (da súmula) foi enviada à comissão disciplinar para que a advertência recebida pelo jogador seja retirada, diante de que as imagens (indicaram) que seu gesto não pareceu ser voluntário - completou.