Perto de renovar com o Real Madrid, Rodrygo terá multa rescisória bilionária
Brasileiro foi fundamental na conquista do 14º título europeu merengue
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques da última temporada do Real Madrid, o brasileiro Rodrygo confirmou ao diário 'ABC Deportes', da Espanha, que irá estender seu contrato com o clube merengue até 2028. Seu vínculo atual expira em 2025, mas as tratativas já estão avançadas, segundo o próprio jogador.
Relacionadas
De acordo com o jornal espanhol “AS”, a nova multa rescisória do atacante de 21 anos pode chegar à 1 bilhão de euros, o equivalente à R$5,4 bilhões de reais na cotação atual. O alto valor, ainda segundo a publicação, se dá visando a permanência de Rodrygo como um dos pilares do elenco madrilenho, ao lado de seu compatriota Vinicius Júnior.
+ Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar, diz jornal
Rodrygo foi peça-chave do time treinado por Carlo Ancelotti na temporada 2021/22, que se sagrou campeão da Champions League pela 14ª vez em sua história no último mês de maio, contra o Liverpool.
O brasileiro foi o grande herói do Real Madrid na partida de volta da semifinal, quando o time espanhol virou o jogo contra o Manchester City no Santiago Bernabéu e levou o confronto à prorrogação.
Revelado pelo Santos, Rodrygo foi vendido ao Real Madrid em 2018 em uma transferência que rendeu R$45 milhões na época. Ao todo, o brasileiro atuou em 108 partidas pelo clube da capital espanhola e marcou 18 gols desde então.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias