Peru faz pedido à Fifa para não jogar contra a Argentina em La Bombonera
Federação peruana enviou uma carta à entidade demonstrando sua preocupação com o pouco tempo para inspeção do estádio
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma carta enviada à secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, a Federação Peruana de Futebol (FPF) pediu para não jogar a partida contra a Argentina no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires. As seleções se enfrentam pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 no dia 5 de outubro.
O presidente da FPF, Edwin Oviedo, afirmou na carta que está "profundamente preocupado" com o jogo. Isso porque a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou o embate entre as equipes na casa do Boca Juniors com menos de um mês de antecedência.
- Levando em consideração os poucos dias que faltam para a realização da partida, é complicada uma inspeção que garanta que as instalações cumpram as exigências da Fifa e preservem as integridades dos jogadores e dos milhares de torcedores que viajarão do Peru. Solicitamos a vocês que exortem a Associação de Futebol Argentino a determinar em Buenos Aires um estádio já inspecionado para a realização da partida - diz o documento divulgado pela emissora "RPP Noticias".
A federação lembra que a Bombonera já foi interditada em 2015, após incidentes no clássico entre Boca e River Plate. Até o momento, a equipe comandada por Jorge Sampaoli jogou suas partidas das Eliminatórias no Monumental de Núñez, na capital do país, além das cidades de Mendoza, Córdoba e San Juan.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias