Piloto evitou que acidente com dono do Leicester tivesse mais mortes
Segundo jornal "Guardian", Eric Swaffer evitou que helicóptero caísse sobre casas
- Matéria
- Mais Notícias
O acidente com o helicóptero que vitimou o dono do Leicester e mais quatro pessoas poderia ter sido ainda mais grave. De acordo com o jornal "Guardian", a habilidade do piloto evitou que a aeronave caísse sobre residências próximas ao estádio dos Foxes.
Testemunhas ouvidas pelo periódico afirmam que Eric Swaffer conseguiu mudar a direção do helicóptero para uma área vazia na saída do estádio.
Relacionadas
- Não me surpreende que ele tenha feito tudo o que foi possível para salvar vidas e feito todo o possível para evitar algo pior nos momentos finais. Ele era uma pessoa incrível e muito focado quando estava voando - disse Lucie Morris-Marr, amiga de Swaffer, à agência "AP".
Além do piloto e do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, morreram no acidente a co-pilota e mulher de Swaffer, Izabela Roza Lechowicz, e dois integrantes da equipe do proprietário dos Foxes: Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare.
A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) informou ter encontrado a caixa preta da aeronave. O órgão afirmou estar reunindo evidências e destroços da aeronave serão enviados à polícia local até o fim da semana para exame minucioso.
Os jogadores do Leicester estiveram no local do acidente para prestar homenagem ao dono do clube. De preto, eles estiveram ao lado da família de Vichai Srivaddhanaprabha durante a cerimônia. O atacante Jamie vardy e o goleiro Kasper Schmeichel não contiveram a emoção ao lado do filho do proprietário do clube, Aiyawatt.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias