Pior seleção do mundo vence um jogo depois de 20 anos e chega ao 2° triunfo na história
Equipe é a última colocada do ranking da Fifa
- Matéria
- Mais Notícias
Última colocada do ranking da Fifa, na 210ª posição, San Marino venceu Liechtenstein por 1 a 0 nesta quinta-feira (5), pela Liga das Nações D da Uefa. A partida marcou o segundo triunfo da seleção na história, após 20 anos de espera.
➡️ Atacante da Holanda detona Koeman após ser excluído da seleção: ‘Não se trata assim’
O grande herói desta quinta foi o jovem atacante Nicko Sensoli, que marcou o único gol do jogo aos 8 do segundo tempo. Ele atualmente defende o Sangiuliano, da quarta divisão italiana. O jogador quebrou uma sequência de 141 jogos sem ganhar.
A primeira e única vitória da seleção, até então, foi justamente contra Liechtenstein, em abril de 2004, em um amistoso, no placar mínimo de 1 a 0. O autor do gol foi Andy Selva, artilheiro histórico da equipe com oito gols. Contra o rival, os são-marinhenses tem um retrospecto de duas vitórias, dois empates e três derrotas.
San Marino é uma micronação que fica em um enclave na Itália e tem apenas 33.642 habitantes. A seleção nacional, por sua vez, conta em sua maioria com atletas semi-amadores, que dividem a paixão pelo futebol com empregos "formais".
📊 Histórico de San Marino
207 jogos
196 derrotas
9 empates
2 vitórias
836 gols tomados
34 gols marcados
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias