Piqué concorda com folga cedida a Neymar: ‘Foi uma boa decisão’
Zagueiro do Barça opinou sobre o astro em meio a divisões de opiniões na Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos líderes do atual elenco do Barcelona, Piqué comentou sobre a decisão de Luis Enrique em liberar Neymar e permitir que o astro só se reapresente ao clube após os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, marcados para os dias 1 e 6 de setembro, respectivamente.
Durante um evento da PokerStars, o zagueiro blaugrana apoiou a folga dada a Neymar, que, segundo o treinador, também tem um cunho físico, além da questão de logística.
- Neymar ganhou estas férias e este descanso porque foi uma competição muito dura, e logo vêm outros jogos com sua seleção. Foi uma boa decisão - afirmou Piqué, que continuou:
- Os Jogos Olímpicos foram um campeonato muito duro para Neymar, e ele demonstrou porque é um dos melhores do mundo ao marcar o pênalti decisivo. Não foi fácil porque estar ali resulta jogar com muita pressão para ganhar, ainda que ele esteja acostumada - finalizou.
Relacionadas
O apoio do defensor de 29 anos se dá em meio a algumas críticas da imprensa espanhola em relação à decisão de Lucho. O jornal "Sport", por exemplo, pergunta se "Neymar merece o mesmo tratamento que Messi", em sua capa, na edição desta terça-feira. Além disso, o diário lembra que o jogador brasileiro não treina no Barcelona desde o dia 23 de maio - ou seja, logo após o término da última temporada.
Neymar retornaria ao Barça no início desta semana, a princípio, e estaria disponível para encarar o Athletic de Bilbao, no domingo. No entanto, na última segunda-feira, o técnico Luis Enrique liberou o atacante, considerando a viagem à Espanha desnecessária, já que as partidas pela Seleção Brasileira estão batendo à porta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias