Plano de viabilidade econômica do Barcelona é aprovado por La Liga e contratação de Messi volta a ser prioridade
Clube catalão precisava liberar cerca de 200 milhões na folha econômica
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta segunda-feira, o jornal catalão "Relevo" informou que o Barcelona tem o aval da La Liga para contratar Lionel Messi. O plano de viabilidade econômica traçado pela diretoria foi aprovado pela liga, passando por todos os cortes e avaliações necessárias, e a economia gerada nos últimos meses permitiu que 200 milhões de euros fossem liberados na folha monetária.
Relacionadas
Entre algumas das medidas tomadas nos últimos meses pelo presidente blaugrana, Joan Laporta, estão o fechamento da Barça TV, produtora audiovisual do clube, e as saídas de medalhões do elenco, como Jordi Alba e Sergio Busquets, que fecham o ciclo na Catalunha e não seguem para 2023-24. Além disso, o novo patrocínio da TP Vision trouxe aos cofres mais de 15% do valor.
Com a aprovação do plano por parte da organização do Campeonato Espanhol, a contratação de Messi volta a ser a grande prioridade para o Barça. O argentino teve sua saída anunciada pelo PSG no último sábado e as contas começam a bater. Para repatriar o atual melhor do mundo, o Barcelona tem como adversários o Inter Miami, time de David Beckham nos EUA, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu 400 milhões de euros para ter o astro em sua liga.
Além da volta de Messi, outras medidas internas também estão em pauta pelos mandatários. A inscrição de Gavi na próxima temporada e a renovação de Ronald Araujo devem ser alcançadas, assim como o avanço na negociação por Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao. De qualquer forma, algumas vendas estão sendo planejadas para que o caixa não fique zerado com o retorno do argentino. Raphinha, Ansu Fati e Ferrán Torres estão entre os atletas sem futuro garantido na Catalunha.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias