Platini: ‘Sou o homem certo para comandar o futebol mundial’
Presidente da Uefa acredita que existe um plano para tirá-lo da corrida eleitoral da Fifa<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de estar envolvido em denúncias de corrupção e banido do futebol por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa, Michel Platini se colocou como o nome mais indicado para dirigir a entidade máxima do futebol, em entrevista ao site suíço "Le Matin".
- Com toda a modéstia, sou o mais indicado para dirigir o futebol mundial. De entre todos os candidatos, sou o único com conhecimento transversal do futebol - disse o presidente da Uefa.
Michel Platini é um dos oito candidatos na corrida presidencial da Fifa. No dia 26 de fevereiro, a entidade conhecerá o sucessor de Joseph Blatter. O francês acredita que está sendo sabotado nesta disputa.
Relacionadas
- Se me deixarem ser candidato, terei todas as possibilidades de vencer. No entanto, vejo um claro interesse em impedir que possa concorrer à presidência da Fifa - disse o ex-jogador.
Platini está suspenso por 90 dias por receber um pagamento ilegal das mãos de Joseph Blatter, também punido pelo mesmo período. Ele só terá candidatura homologada no fim de sua punição, que pode ser prorrogada por mais 45 dias. Os outros candidatos passarão pelo crivo da câmara independente do Comitê de Ética, que buscará possíveis casos que impeçam a participação no pleito. Após a análise, o Comitê Eleitoral voltará a averiguar as candidaturas, para declarar os elegíveis para suceder Joseph Blatter no comando da Fifa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias