menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pochettino abre o jogo sobre projeto do PSG: ‘Fracasso de 50 anos’

Embora tenha achado sua última temporada positiva, derrota na Champions League pesou em sua avaliação de trabalho

Real Madrid x PSG - Mauricio Pochettino
imagem cameraDerrota do PSG contra o Real Madrid na Champions League foi chave para saída de Pochettino (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 01/08/2022
13:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mauricio Pochettino abriu o jogo sobre sua passagem pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista ao portal "Infobae", o ex-técnico do clube francês comentou sobre a experiência que teve na última temporada.

continua após a publicidade

- Acho que foi muito positiva. No aspecto esportivo, ganhamos a Copa, a Supercopa e a Liga em um ano e meio, mas está claro que o projeto do PSG passa por ganhar a Champions e tudo que não seja vencer a Champions sempre poderá ser pensado como um fracasso. Em todo caso é um fracasso de 50 anos, não só na última temporada, pois o PSG, sobretudo nos últimos 10, 11 anos, tem como objetivo ganhar a Champions, e eu acredito que vão conseguir, pois os recursos estão ali.

O comandante acredita que o duelo contra o Real Madrid na Champions League foi decisivo para sua demissão. Após vencer o duelo de ida na França e abrir o placar na Espanha, os franceses sofreram uma virada por 3 a 1 e caíram fora do torneio.

- Temos que compreender que o projeto do PSG, a medida que avança, cada vez é menor a paciência, a exigência é maior, mas as circunstâncias são o que são. Dominar a liga francesa ou as competições domésticas faz com que o próprio torcedor não dê a importância necessária. Ganhamos o 10º título, que iguala historicamente o Saint-Étienne, as duas equipes que mais títulos têm da Ligue 1. Estamos falando só de 10, não 50. Quando vence, é obrigação, mas quando não vence, é um desastre total.

Neste momento, Mauricio Pochettino está desempregado desde que deixou o Paris Saint-Germain. O comandante afirmou que acredita ser difícil encontrar um novo trabalho agora, uma vez que todas as equipes estão se preparando para o início da temporada. Enquanto isso, o clube francês, sob comando de Galtier, conquistou a Supercopa Francesa no último domingo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias