De olho em construção de novo estádio, Chelsea pode jogar em casa de rival
Custos das obras podem ultrapassar 10 bilhões de reais
- Matéria
- Mais Notícias
As especulações de um novo estádio para o Chelsea estão aumentando. Conforme noticiado recentemente, o dono do clube, Todd Boehly quer construir um dos melhores estádios da Europa, custo que poderia ultrapassar 2 bilhões de libras (mais de R$10 bilhões) e duração de mais de quatro anos.
Relacionadas
De acordo com o jornal 'The Sun', agora o objetivo do clube londrino é definir onde será construido o novo estádio. As opções são três: construir em um novo terreno, demolir o atual e construir no mesmo local ou somente fazer obras.
+ Jorge Jesus abre o jogo sobre Seleção Brasileira, Botafogo quer meia do Racing… O Dia do Mercado!
O grande problema nessa nova fase do Chelsea será a questão de ter que procurar um novo estádio para jogar suas partidas como mandante enquanto as obras acontecerem. A imprensa europeia colocou o Crave Cottage, do Fulham, Wembley e Tchickenham como as opções viáveis.
Agora, de acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', o Estádio Olímpico de Londres, do West Ham, também se tornou opção, mas a rivalidade entre os clubes pode fazer o negócio não ser aprovado.
O 'The Sun' também revelou que um estádio de menor infraestrutura pode ter entrado na lista, como o Madejski Stadium, que conta somente com 24 mil lugares. Além disso, a distância para o Stamford Bridge, de 63 quilômetros, poderia causar o afastamento dos torcedores durante esse período.
Com os estudos sobre as possíveis opções surgindo, está ficando evidente que o interesse do Chelsea é construir um novo estádio na localização do atual. Mudar de endereço não deve acontecer. Assim, a diretoria terá que ver o melhor local para que a torcida se faça presente sem atrapalhar o deslocamento dos torcedores nesse período.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias