menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Poderia falar por seis horas’, diz Busquets sobre extracampo do Barça

Volante do Barcelona compareceu à entrevista coletiva da seleção espanhola, que joga pela Liga das Nações nesta terça-feira, mas recebeu perguntas sobre o clube da Catalunha

Sergio Busquets - Coletiva Espanha
imagem cameraSergio Busquets em entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP)
Avatar
Lance!
Kiev (UCR)
Dia 12/10/2020
15:23
Atualizado em 12/10/2020
15:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Espanha entra em campo nesta terça-feira pela Liga das Nações, contra a Ucrânia, fora de casa, e nesta segunda foi dia de entrevista coletiva em Kiev. Além do técnico Luis Enrique, o volante Sergio Busquets, do Barcelona, participou da conferência. E o clube blaugrana foi um dos assuntos da conversa.

continua após a publicidade


Perguntado sobre o momento do Barcelona, que vive uma crise política fora das quatro linhas e que viveu uma das piores temporadas dos últimos anos, onde não conquistou nenhum título e foi eliminado na Liga dos Campeões com derrota por 8 a 2 para o Bayern, o volante disse que este é um assunto longo.

- Uma coisa é o que acontece fora, que não é o melhor momento do clube. E outra é o que acontece no campo, que não foi nosso melhor ano e se percebe a nível individual e coletivo. Se eu parar para dar minha opinião com calma, poderia falar cinco ou seis horas - disse Busquets.

O volante de 32 anos, entretanto, fez questão de demonstrar confiança com a temporada que ainda está no início. Até o momento, o Barcelona tem duas vitórias e um empate.

- O futebol é um esporte de equipe, e se não se está bem coletivamente, não estará individualmente. Mas passou, e temos uma nova oportunidade. As coisas mudaram, e temos a esperança de que seja melhor - analisou.

Antes do final da coletiva, Busquets novamente foi indagado sobre seu clube, desta vez sobre passar uma semana com a seleção nacional e se isso seria bom para esquecer o tumultuado ambiente catalão.

- Não gosto de comparar, são momentos diferentes. Estou muito feliz de vir aqui. Temos margem de melhora para ser um time ainda melhor. São momentos diferentes de um lado e de outro. E tenho que me concentrar aqui, onde estou - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias