menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Por contusões, Douglas Costa já se questionou sobre sequência da carreira

Meia-atacante brasileiro falou sobre problemas físicos em material publicado por conhecido site de conteúdo feito pelos próprios atletas

Douglas Costa - Juventus
imagem camera(Foto: Twitter / Juventus)
Avatar
Lance!
Turim (ITA)
Dia 25/05/2020
12:23
Atualizado em 25/05/2020
12:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma entrevista bastante reveladora e sincera feita pelo site norte-americano 'The Player's Tribune' com o meia-atacante brasileiro Douglas Costa, da Juventus, teve alguns trechos interessantes divulgados em uma espécie de "prévia".

O material será divulgado na totalidade na próxima terça-feira (26), mas o que já foi mostrado aponta para um atleta não apenas consciente como visivelmente incomodado com sua sequência de lesões.

continua após a publicidade


Tamanho é o incômodo que o tema causa no jogador hoje com 29 anos de idade que ele afirmou com todas as letras ter chegado a se questionar sobre a necessidade de seguir sua carreira diante de tantos obstáculos. Sendo que, até aqui, o que tem sustentado a trajetória é a manutenção do amor pelo esporte.

Douglas também mencionou que não conseguiu encontrar até hoje o que realmente tem causado suas contusões, seja por elementos externos ou mesmo por influência de algo errado que ele possa estar fazendo:

- Tem momentos que você quer... "Pô, será que eu realmente devo jogar esse esporte? Porque eu jogo, machuco, jogo, machuco". E depois tu acaba olhando na TV, acaba vendo aquela paixão e fala: "Caraca, eu faço aquilo ali também fácil". É isso que me mantém vivo, mantém tipo: "Eu vou, porque eu tenho capacidade pra fazer essa coisa", entendeu? Brincando com o Alex Sandro, que joga comigo, eu falei: "Cara, tenho mais ressonância que presença em campo". Fazer ressonância de novo, aquele som da ressonância... É um bagulho que é meio louco. Aí você fala: "Pô, Douglas tem um potencial para ser um dos melhores do mundo, mas as lesões atrapalham". Isso me incomoda, de fato. Você ter um potencial de ser um cara gigantesco e acaba, por culpa minha ou não, não sei te dizer hoje, não consigo estar naquele top. Isso acaba, às vezes, me incomodando.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias