O Liverpool não terá o meia Xherdan Shaqiri para a partida contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, nesta terça-feira, válida pela quarta rodada do grupo C da Champions League. Os Reds decidiram não levar o camisa 23 por medo de agressões.
Na partida da Suíça contra a Sérvia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Shaqiri comemorou um gol fazendo uma alusão á bandeira da Albânia. O problema é que, assim como acontece com a família do jogador, o país costuma 'enviar muitos imigrantes' para o Kosovo, território dentro da Sérvia que busca ser reconhecida como independente.
Kosovo declarou independência da Sérvia em 2008, mas os sérvios não reconhecem isso, assim como outros 81 países da ONU (incluindo Brasil, Rússia e China). Mesmo reconhecida como nação por 111 países, Kosovo não consegue apagar o clima ruim com o país vizinho, o que faz muitos buscarem morar em outros países, como aconteceu com Shaqiri, que foi para a Suíça.
- Escutamos e lemos sobre especulações e conversas sobre o tipo de recepção que Shaq teria e não temos ideia do que pode acontecer. Queremos ir para lá e ficar 100% focados no futebol, sem precisar pensar em qualquer outra coisa, é isso - comentou o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.
O Liverpool lidera o grupo C, com duas vitórias e uma derrota. Além do Estrela Vermelha, o grupo conta ainda com Napoli e PSG. No Campeonato Inglês, os Reds estão em terceiro, com 27 pontos, dois atrás dos líderes City e Chelsea.