Por que os times de Israel disputam competições da Uefa, como a Champions League?
Federação israelense é afiliada à entidade europeia desde 1991; entenda o porquê
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de estar geograficamente localizado no continente asiático, Israel participa das ligas europeias de futebol desde 1991. Por questões políticas e religiosas, as relações conflituosas com outras nações da Ásia, principalmente com a Palestina, tornaram inviáveis realizações de jogos na região.
Relacionadas
+ Artilheiro da Champions League é entregador de pizza; conheça a história
No início, os times de Israel jogavam campeonatos da Confederação Asiática de Futebol, porém problemas diplomáticos faziam com que os outros clubes islâmicos se recusassem a enfrentá-los, causando até mesmo WOs. Dessa forma, a Fifa determinou a filiação da federação israelense à Uefa, entidade que gerencia o futebol na Europa.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com isso, não só a seleção israelense, mas também os clubes locais podem participar das competições da Uefa, incluindo a Champions League e a Europa League. Na temporada passada da Champions, o Maccabi Haifa, caiu no grupo H, junto com PSG, Juventus e Benfica. Neste ano, o time também está na briga por uma vaga na fase de grupos da competição mais importante do Velho Continente.
+ Técnico do Bayern de Munique acredita no ‘efeito Harry Kane’ e projeta boa temporada do artilheiro
Na terça-feira (15), o Maccabi Haifa eliminou o Slovan Bratisvala, da Eslováquia, na terceira pré-eliminatória e avançou para o mata-mata. Agora, enfrenta o Young Boys, da Suíça, em jogos de ida e volta, que acontecerão nos dias 23 e 29 deste mês.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias