Hoje no Portimonense, ex-São Paulo projeta: ‘Vamos atrás da Liga Europa’
Em sua quinta temporada no futebol português, zagueiro ex-tricolor, companheiro de Marlos Moreno e Jackson Martínez, quer classificação para a competição europeia
Portimonense e Acadêmica se enfrentam neste sábado, às 14h, em jogo válido pela segunda fase da Taça da Liga de Portugal. A partida, que será disputada no estádio de Portimão, marca a estreia da equipe do zagueiro Lucas Possignolo em campeonatos oficiais na temporada.
Após a disputa da Copa Ibérica, torneio de pré-temporada realizado em Portimão e que teve a participação de Porto-POR, Getafe-ESP e Lille-FRA, o brasileiro, autor de dois gols nos amistosos, acredita que o time está pronto para o início das competições portuguesas.
- Fizemos uma boa pré-temporada. Enfrentamos de igual pra igual adversários de alto nível. Equipes que terminaram suas ligas nacionais em posições na parte de cima da tabela. Fiquei feliz por ter feito gols e termos conseguido boas vitórias. E mesmo com alguns resultados adversos, o importante foi a maneira que atuamos nas partidas, sempre buscando impor nossa ideia de jogo. Acredito que chegaremos fortes em todas as disputas, começando por essa partida pela Taça da Liga.
Dono de dois títulos da segunda divisão nacional (78-79 e 16-17), e prestes a iniciar sua terceira participação consecutiva na Primeira Liga de Portugal, onde tem sua melhor colocação um quinto lugar em 84-85, o Portimonense conta hoje com uma equipe repleta de brasileiros - são 16 entre 21 estrangeiros do elenco. O clube conta ainda com nomes conhecido, como os colombianos Jackson Martínez e Marlos Moreno. Para Lucas Possignolo, este é o momento do clube alvinegro buscar uma classificação para competições continentais após 34 anos, já que a última e única vez foi para a Liga Europa, em 1985.
- Era muito claro que nas duas temporadas passadas a intenção do clube era se manter na elite do futebol português. Mas agora vejo nosso grupo com muita qualidade pra brigar por objetivos maiores. Temos jovens de seleção brasileira sub 23 no time, além de jogadores experientes e vencedores. Nossa meta é recolocar o Portimonense no cenário europeu, e para isso, vamos atrás da vaga na Liga Europa.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro de 25 anos é um dos principais líderes do elenco Algarve. Lucas, que está na equipe portuguesa desde 2014, já atuou em 123 partidas e marcou 08 gols pelo time do sul de Portugal.