Porto bate o Benfica com grande atuação coletiva e do goleiro Casillas
De virada, Dragão cala o Estádio da Luz e se mantém vivo na disputa pelo Português
De virada, o Porto calou o Estádio da Luz e se manteve vivo na disputa pelo título português. Nesta sexta-feira, o Dragão bateu o arquirrival Benfica por 2 a 1, com grande desempenho coletivo e atuação destacada do goleiro Casillas, criticado recentemente pela imprensa local e pela própria torcida tripeira.
Terceiro colocado do Campeonato Português, o Porto vai para 49 pontos e fica a três de Benfica e Sporting. Derrotados, os Encarnados podem ver o Leão na liderança isolada novamente.
Anfitrião, o Benfica começou o clássico melhor e aproveitou desatenção do perseguido Maxi Pereira para abrir o marcador, com o atacante grego Mitroglou.
O clima no Estádio da Luz era de Copa Libertadores. Bastava o ex-
benfiquista Maxi Pereria aparecer próximo das tribunas para a torcida recepcioná-lo com uma série de objetos lançados no gramado. O lateral-direito uruguaio não foi perdoado por trocar o Encarnado pelo Dragão nesta temporada.
Coube ao Porto serenidade para superar o caldeirão. Herrera não deixou o Dragão muito tempo em desvantagem e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Porto voltou ainda melhor, desconhecido as artimanhas do oponente. Aboubakar concluiu boa trama de ataque dos visitantes e virou o placar.
Na sequência, o goleiro Casillas fez dois milagres para salvar o Dragão e deixá-lo com moral para a difícil missão de voltar a levantar o caneco nacional.
O Benfica ainda tentou fazer mais pressão, mas o nervosismo já havia tomado conta da equipe lisboeta, sem norte nos minutos finais.