Porto decepciona e perde na estreia do Campeonato Português
Dragões sentem falta dos jogadores que deixaram o clube e acabam tropeçando contra o Gil Vicente. Clube ainda disputa vaga na fase de grupo da Champions League
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos grandes problemas de ser um clube vendedor como o Porto é a dificuldade de repor as saídas de jogadores importantes. A derrota por 2 a 1 para o Gil Vicente, na estreia do Campeonato Português, só evidenciou que as saídas de jogadores importantes como Militão, Felipe, Herrera e Brahimi vão levar um tempo para serem substituídas a altura.
Mesmo com um time renovado, a vitória contra o Gil Vicente era considerada certa pela grande maioria dos especialistas que acompanham o Campeonato Português. Não foi isso que aconteceu. Durante toda partida o time de Barcelos mostrou que poderia complicar a vida do gigante português. O goleiro Marchesín fez uma sequência de defesas que salvou o Porto.
Relacionadas
Abusando da velocidade nos contra-ataques, os brasileiros do Gil Vicente foram os destaques do time. O jovem Lourency, ex-Chapecoense, foi autor de um dos gols e o outro brasileiro, João Afonso, ex-Goiás, deu uma assistência. Além de Lourency, outro brasileiro marcou: Alex Telles para o Porto. Bozhidar Kraev fez o gol da vitória do Gil.
O Porto está na fase pré-eliminatória da Champions League e ganhou o primeiro jogo contra o Krasnodar da Rússia. O jogo de volta, no Porto, vai ser na terça-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias